Os emagrecedores naturais são uma ótima forma para quem deseja perder peso, porém, existem alguns exercícios que, além de melhorar a saúde como um todo, são capazes de promover também o emagrecimento.

Então, se você deseja dar um up tanto no seu corpo, quanto na sua saúde física, continue lendo a seguir para conhecer alguns dos melhores exercícios para emagrecer.

1. Musculação

A musculação é uma das melhores e principais atividades físicas para quem deseja perder peso.

A partir da sua prática regular, é possível aumentar a massa muscular, a resistência, a força e a flexibilidade. E quanto mais massa muscular, maior é a capacidade do indivíduo em gastar calorias em repouso, o que favorece o emagrecimento.

Porém, para que isso realmente aconteça, é fundamental que os treinos sejam feitos regularmente e que você siga uma alimentação equilibrada e saudável.

2. Aulas de Dança

Além de divertidas e extremamente prazerosas, as aulas de dança são muito benéficas e capazes de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer e tonificar os músculos e aumentar a flexibilidade.

E, sim, mesmo que seja um ótimo passatempo, dançar é uma ótima forma de queimar calorias e perder peso.

3. Spinning

Uma aula de spinning é capaz de emagrecer mais que a esteira ou uma corrida. Elas são feitas em diferentes intensidades, em cima de uma bicicleta.

Além de promoverem grande gasto de calorias e promover o emagrecimento, essas aulas também promovem a queima de gordura das pernas, o fortalecimento dos músculos e a melhora da resistência cardiorrespiratória.

4.  Natação

A natação é um exercício completo, pois além de melhorar o condicionamento físico, é capaz de fortalecer os músculos e promover a queima de gordura. 

Nadar regularmente por pelo menos 30 a 45 minutos, equivale a treino aeróbico, que está ligado ao aumento da frequência cardíaca para melhorar a saúde do coração, além de auxiliar no emagrecimento.

Quando o objetivo é emagrecer, não se deve apenas chegar ao outro lado da piscina, é preciso manter um ritmo forte e constante.

5. Corrida 

Os treinos de corrida são perfeitos para promover gastos calóricos e queima de gordura. Eles podem ser feitos tanto na academia, quanto ao ar livre.

Algo que vale a pena saber, é que a corrida deve ser feita sempre num mesmo ritmo e, de preferência, de uma forma intensa. Porém, primeiramente, você deve começar em um ritmo mais lento, na esteira ou ao ar livre, e ir aumentando a intensidade aos poucos para alcançar melhores resultados.

Para as pessoas que não têm o hábito de correr ou que estão iniciando a prática de atividade física, a corrida pode não ser a melhor forma para promover inicialmente a perda de peso. Portanto, o recomendado é iniciar a prática de exercícios aeróbios com caminhadas diárias, sempre aumentando a distância e a resistência, até que ela se sinta apta a iniciar a corrida.

6. Body pump

As aulas de body pump são uma ótima forma para queimar gorduras, pois são feitas com pesos e step, trabalhando os principais grupos musculares.

Elas promovem o fortalecimento e aumento da resistência, além de melhorar também a capacidade cardiorrespiratória, já que exige um maior condicionamento físico para realização dos exercícios.

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